O Banco de Brasília (BRB) promoveu uma reorganização societária, acompanhada pela ANEABRB, em 17 de dezembro de 2021.                      Após as negociações, a Associação passou a ser a maior acionista minoritária do BRB, com cerca de 12% de participação nas ações.

 

No processo, foram realizadas permutas de ações que ANEABRB detinha da BRB Card para ações do BRB, proporcionando maior participação da associação nas decisões do banco. A ANEABRB também conquistou a criação do cargo de Diretor de Benefícios e mais espaço nas decisões da saúde, passando a contar com uma vaga no Conselho Deliberativo da Saúde BRB. O acordo também possibilitou uma rotação das indicações para Diretor Superintendente da Saúde BRB e para Presidência do Conselho Deliberativo entre nomes indicados pelo BRB e pela AEBRB e/ou AABR. 

Tudo isso permitiu que a ANEABRB se solidificasse, ampliando sua capacidade de investimento em benefícios a favor de seus associados. Ou seja, mais uma forma de contribuir com a sustentabilidade econômica e perenidade da associação.

Relacionamento com a AABR

Apoiar atividades recreativas e culturais faz parte dos fins sociais da ANEABRB. Como a associação não possui estrutura física para esse objetivo, a parceria com a Associação Atlética Banco de Brasília (AABR) se firmou de forma natural.

Durante os últimos dez anos a parceria se fortaleceu, tornando a aproximação entre as duas associações ainda mais sólida. Dessa união de forças surgiu o projeto AABR Legal que permitiu o financiamento de ações para os associados da ANEABRB nas instalações da AABR, propiciando o investimento em cultura, assim como em atividades recreativas e sociais.

Nos mais de 40 anos da ANEABRB, a associação já apoiou diversos eventos sediados na AABR. Juntas, já promoveram ações de datas comemorativas como Aniversário do BRB, Dias das Mães, dos Pais, das Crianças, Carnaval, Festa Junina e Jogos ANEABRB, entre outros. 

 

Ao longo dos anos, ANEABRB cumpriu o papel de fomentar o esporte e a cultura por meio da AABR, o que é muito importante. É por meio dessa parceria que ANEABRB consegue fazer chegar ao associado esses benefícios.

Afinal, AEBRB e a AABR têm muito em comum. As duas associações possuem o mesmo conjunto de associados, não têm fins lucrativos (vedando a distribuição de lucros) e seus patrimônios pertencem aos empregados ativos e aposentados do BRB (sem constituir direito individual).

Diante de tantas similaridades, durante a última reorganização societária a AEBRB, nessa empreitada, convidou a AABR e a Saúde BRB para formação de um conjunto de associações dos empregados e aposentados do BRB. A união de forças permitiu criar garantias e sinergias para sustentabilidade e perenidade do plano de saúde, proporcionando mais um longo período de tranquilidade para os associados.

Relacionamento com a REGIUS

A REGIUS – Sociedade Civil de Previdência Privada foi instituída pelo Banco de Brasília (BRB), em 1985, com o objetivo de garantir qualidade de vida aos funcionários da instituição financeira que viessem a se aposentar. Por meio da REGIUS, foi criado o fundo de pensão para suplementar as aposentadorias obtidas por meio do INSS, ao final de um período de trabalho de toda a vida.

A ANEABRB é parceira da REGIUS e Instituidora do Plano de Benefícios BrasíliaPrev. Elaborado na modalidade de Contribuição Definida, é destinado a associados, participantes e familiares dos associados da AEBRB e AABR até o 3º grau, nos termos da Resolução CGPC nº 12/2004, de 17/09/2002. 

 

Quais as vantagens para os associados?

  • A adesão é gratuita, sem custo de ingresso
  • Planejamento do futuro, permitindo manter o mesmo padrão de renda que tinha antes da aposentadoria
  • Obtenção de rendimentos superiores aos da poupança e de outras modalidades de aplicação financeira
  • As taxas de administração cobradas são menores em relação a planos de previdência abertos oferecidos por bancos e seguradoras
  • As contribuições são dedutíveis do Imposto de Renda (até 12%) e, na fase de acumulação de recursos, não há incidência de IRPF sobre rendimentos

Para aderir ao plano, clique aqui.